Como Acabar com a Procrastinação Agora: Crie Lembretes (Sistema de 43 Pastas de Merlin Mann)


Quando subestimamos a organização das tarefas parece que o destino decida brincar conosco e acabamos esquecendo das coisas prejudicando nosso desempenho.

É evidente a importância de anotar as ideias e igualmente importante é a capacidade de organizá-las porque uma coisa é registrar uma intuição outra é lembrar da ideia na hora agir. 

A solução mais simples para se lembrar de tudo que é desenvolver o hábito das 43 pastas, técnica cujo nome é devido a Merlin Mann que desenvolveu uma abordagem sistemática para o acompanhamento de ideias.
O método é extremamente simples, procure uma caixa (ou armário) onde colocar um arquivo com 12 pastas principais para cada mês e logo acrescente 31 pastas, que representam o número máximo de dias em cada mês:  tudo isso vai dar um total de 43 pastas. 
Coloque as 31 pastas em ordem numérica, logo atrás do mês vigente, e logo depois os 11 meses restantes atrás dos dias. (Confira a imagem)


Agora lembrar de ideias e compromissos ficará extremamente simples, a coisa mais importante que precisa fazer é criar o habito de olhar os lembretes e verificar as 43 pastas todos os dias e fazer o que já tinha planejado. Para manter esse método eficaz precisa também planejar uma revisão periódica (a cada uma ou duas semanas) para verificar que todas as tarefas sigam sendo compatíveis com o planejamento estabelecido.
Criando esse hábito “mentalmente saudável” você estará livre para se concentrar nas tarefas e projetos atuais evitando procrastinação e dispersão que são grandes inimigos da produtividade. Agora que descobriu um dos segredos de uma memória “poderosa” organize e controle suas tarefas rumo ao sucesso.

®© Diego Trambaioli

P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook