Linguagem Corporal: Gestos de Paquera


O êxito de algumas pessoas em encontros sexuais com o sexo oposto, está em relação direta com a capacidade para enviar os sinais do cortejo e para reconhecê-los quando os recebem.

As mulheres reconhecem rapidamente os sinais do cortejo, assim como todos os gestos, mas os homens são muito menos perceptivos e frequentemente são totalmente cegos à linguagem gestual. 
Que gestos e movimentos do corpo as pessoas usam para comunicar seu desejo de ter uma relação?

A seguir mencionamos uma lista dos sinais utilizados pelos dois sexos para atrair possíveis amantes. 
Dedicamos mais espaço aos sinais femininos que aos masculinos.
Isso porque que as mulheres têm muitos mais sinais que os homens. 
Quando uma pessoa se encontra em companhia de alguém do sexo oposto, tem lugar certas mudanças fisiológicas: os tônus musculares aumentam, como preparando-se para um possível encontro sexual, as bolsas ao redor do rosto e dos olhos diminuem, a flacidez do corpo também diminui, o peito projeta-se para frente, o estômago se encolhe automaticamente e desaparece a postura encurvada. 
O corpo adota uma posição ereta e a pessoa parece ter rejuvenescido.


Gestos masculinos de paquera
Como os machos de todas as espécies, o homem se comporta com paquera quando se aproxima uma mulher. 
Levará uma mão à garganta para arrumar a gravata. Se não usar gravata, alisará a gola da camisa, tirará algum pó imaginário do ombro, ou arrumará a camisa, a jaqueta ou qualquer outro objeto. 


Também é possível que passe uma mão pelo cabelo. 

O desdobramento sexual mais agressivo é adotar a postura com os polegares no cinto, que destaca a zona genital. 
Também pode girar o corpo para a mulher e deslocar um pé na direção dela, empregar o olhar íntimo e sustentar o olhar durante uma fração de segundo mais do que o normal. 
Se realmente está interessado, as pupilas se dilatarão. 
Com frequência adotará a postura das mãos nos quadris para destacar sua dimensão física e demonstrará que está preparado para entrar em ação. 
Se está sentado ou apoiado contra uma parede, pode ocorrer que abra as pernas ou as estique para destacar a região genital. 
As mulheres têm mais recursos e habilidades para a sedução que os que qualquer homem possa chegar a adquirir.

Sinais e gestos femininos de paquera
As mulheres usam alguns dos gestos de paquera dos homens, como tocar o cabelo, alisar a roupa, colocar uma mão, ou ambas, nos quadris, direcionar o corpo e um pé para o homem, os longos olhares íntimos e um intenso contato visual.
Também podem adotar a postura com os polegares no cinto que, embora seja um gesto agressivo masculino, é empregado também pelas mulheres com sua típica graça feminina: a posição de um só polegar no cinto, ou saindo de uma bolsa ou de um bolso.
A excitação lhes dilata as pupilas e lhes ruboriza as bochechas. 

Sacudir a cabeça: sacode-se a cabeça para jogar o cabelo para trás ou afastá-lo do rosto. Até as mulheres com o cabelo curto usam este gesto. 

Exibir os pulsos: a mulher interessada em um homem exibirá, pouco a pouco, a pele suave e lisa dos pulsos ao companheiro em potencial. Faz muitíssimo tempo que se considera a zona do pulso como uma das mais eróticas do corpo. As palmas também são exibidas ao homem enquanto se fala.
Para as mulheres que fumam, fica muito fácil fazer o gesto sedutor de exibir o pulso e a palma.


As pernas abertas: quando aparece um homem, as pernas femininas se abrem mais do que quando ele não está presente. 
Isso ocorre tanto se a mulher estiver sentada como de pé, e contrasta com a atitude feminina de se defender do ataque sexual mediante o cruzamento de pernas. 


A ondulação dos quadris: ao caminhar, a mulher acentua a ondulação dos quadris para destacar a zona pélvica. Alguns dos gestos femininos mais sutis, como os que seguem, são sempre usados para fazer publicidades e vender produtos e serviços.

Os olhares de esguelha: com as pálpebras um pouco baixas, a mulher sustenta suficientemente o olhar do homem como para que este se dar conta da situação; logo, ela desvia o olhar. Esta forma de olhar proporciona a sensação sedutora de espiar e de ser espiado. 


A boca entreaberta e os lábios úmidos: os lábios podem ser umedecidos com saliva ou cosméticos. A mulher adquire assim um aspecto que convida à sexualidade.

Os gestos do cruzamento de pernas feminino: frequentemente, os homens se sentam com as pernas abertas para exibir de forma agressiva a zona genital. As mulheres usam diversas posições básicas do cruzamento de pernas para comunicar a atração sexual.


Apontar com o joelho: nessa posição, uma perna se dobra debaixo da outra e com o joelho da perna cruzada se destaca à pessoa que despertou o interesse. 
É uma postura muito relaxada que tira formalidade à conversação e em que se expõem um pouco as coxas. 

Acariciar o sapato: essa postura também é relaxada e tem um efeito fálico ao se meter e tirar o pé do sapato. Alguns homens se excitam com isso.

Quase todos os homens concordam em que as pernas cruzadas tornam a mulher sentada mais atraente. É uma posição que as mulheres usam conscientemente para chamar a atenção.

Outros sinais que as mulheres usam são: cruzar e descruzar as pernas com lentidão frente ao homem, acariciando-se suavemente as coxas: indicam assim o desejo de ser tocadas. 
Frequentemente acompanham esse gesto falando em voz baixa ou grave.

Fonte: Desvendando os segredos da linguagem corporal
Foto: Google Search

Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook

0 commenti:

Posta un commento