Como Mudar os Outros em 4 Passos


Quantas vezes você desejou mudar outras pessoas para que se tornassem melhores?
Maridos, esposas, filhos, colegas, funcionários melhores?

Nosso desejo é que os outros sejam sempre os melhores amigos, melhores maridos e esposas, melhores colegas, parceiros de novas aventuras e descobertas, queremos que nossos parentes tenham mais disposição e uma saúde ótima dia após dia, por tudo isso e muito mais temos a pretensão de muda-los.

Agora, falando sinceramente, quantas vezes suas tentativas de mudar as pessoas mais próximas ou longe de você deram o resultado esperado?
As pessoas não querem mudar e nós não temos o direito de muda-las. Tudo isso gera frustração para nós mesmos e para as pessoas que estamos querendo mudar.
No lugar de tentar mudar os outros podemos colocar o foco nos seguintes pontos:

Nossa atitude em resposta às ações deles.
Se alguém estiver extremamente frustrado podemos procurar as qualidades que essa pessoa possui e agradecer para isso, focando mais nas virtudes e evitando colocar a atenção nos defeitos.
Podemos mudar nosso ponto de vista e as expectativas em relação a essa pessoa simplesmente a aceitando assim como ela é, com todas as boas qualidades que com certeza deve ter.

Nossas intenções em relação a eles. 
No lugar de querer mudar outras pessoas podemos oferecer apoio e conselhos, também a nível espiritual quando for necessário, sem esperar que sejam aceitos.
Podemos mostrar para eles um caminho que poderia ser útil sem cobrá-los para que o sigam.

Nosso exemplo vale mais de mil palavras.
Se alguém fica sempre zangado e isto te incomoda, evite retribuir com uma atitude agressiva, seja sempre um ótimo exemplo.
Como pensa de aliviar a frustração alheia retribuindo com raiva?
Mostre-se calmo, carinhoso, gentil e compreensivo.

Nos mesmos.
Antes de qualquer coisa procure mudar você mesmo e verá como tudo se torna mais simples.
Mude sua alimentação e sua atitude com as outras pessoas.
É um desafio interessante e por nada simples.
Pense nisso: se não é fácil para você mudar como pode esperar que os outros mudem?
E porque deveriam mudar?
Porque não se tornar você mesmo a mudança e se moldar a realidade do mundo onde vive sem esperar que o mundo mude conforme seus desejos?

Se focarmos nossa atenção nestes quatro simples pontos, no lugar de tentar mudar as outras pessoas, teremos muita mais felicidade e melhores relacionamentos com familiares, parentes, amigos e colegas.
Vale ou não vale a pena fazer este esforço?

®© Diego Trambaioli
Foto: Google Search


Deixe um recado aqui em baixo e compartilhe sua opinião para contribuir ao meu conhecimento e aquilos dos leitores do blog. Muito obrigado mesmo!
Abraço. 

P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.

É muito mais fácil se queixar do azar, do destino e viver como público do filme da própria vida assistindo ao sucesso dos outros. Decidir ser protagonista requer determinação, firmeza e ação. Se você possui estas qualidades com certeza estará baixando esse e-book porque já sabe que uma longa caminhada começa pelo primeiro passo.. 

Preço: BAIXE GRÁTIS
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook

2 commenti:

  1. Aprendi isso depois de muito tempo e funciona de verdade!
    Excelente!

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Quando entendemos que é muito mais facil mudar o que depende das nossas ações estamos um passo a frente!

      Elimina