Como Mudar sua Vida em 60 Minutos


Decidiu realmente mudar de vida?
Acreditaria em mim se te falasse que pode conseguir utilizando uma hora por dia? Uma hora totalmente sua, especial: uma Hora Sagrada.

“Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve”.
(Warren G. Bennis)

Cada vez que se fala em mudar de vida o pensamento da maioria das pessoas leva automaticamente a mudanças rápidas e radicais como começar um novo trabalho no exterior, ganhar na mega sena ou fazer uma viagem reveladora que possa mudar a vida. 
Acreditamos intimamente que fugir do nosso ambiente seja o primeiro passo rumo a mudança verdadeira que possa modificar nossa rotina diária e não nego que esses tipos de pensamentos surgiam em nossas cabeça como solução ao nosso desejo de dar uma “virada” para ter uma qualidade de vida melhor.
Precisamos entender que mudar o que existe fora de nós mesmos (país, trabalho, religião e muito mais) não muda automaticamente nossa vida, para realmente ter uma mudança efetiva temos que “trabalhar” internamente colocando o foco na nossa pessoa.

Tudo bem Diego, mas o que significa realmente mudar nós mesmos? 
A resposta é mais simples do que imaginamos: para mudar precisamos fundamentalmente mudar nossos hábitos. 
Precisamos fazer coisas diferentes daquelas que sempre fizemos até hoje porque continuando a fazer o que sempre fizemos, obteremos sempre os mesmos resultados. Portanto quem quer realmente mudar de vida, muda seus hábitos. 

Estabelecer objetivos maravilhosos a longo prazo é sem dúvida extremamente estimulante e gratificante, mas tudo isso pode esconder o risco real de sentir muita frustração porque, se não conseguirmos criar hábitos positivos compatíveis com a realização dos nossos sonhos, alcançaremos somente fracassos e decepções.
“Para mudar concretamente nossa vida a única coisa importante são as ações que fazemos diariamente”.

Palavras lindas, parece tudo fácil, mas o que preciso fazer para mudar minha vida? 
Onde tenho que começar?
Antes de tudo abandone a ideia de mudar tudo e agora, aceitando essa realidade você evitará frustrações e alcançará resultados concretos a curto prazo.
Saiba que mudar dez hábitos negativos de vez comporta um esforço enorme, sobretudo quando estamos enfrentando uma época difícil e extremamente estressante. 
Neste caso a melhor opção e colocar o foco em um único habito que você precisa urgentemente mudar e estabelecer a estratégia para começar a agir imediatamente.
Escolha um hábito que, entrando a fazer parte da sua vida, tenha uma grande influência positiva em seu dia a dia 

Primeiro hábito para mudar de vida.
Os mais importantes expertos em PNL, formação e coaching como Robin Sharma, Brian Tracy e Anthony Robbins sugerem a introdução de um hábito relevante na vida como primeiro passo em seus programas de mudança pessoal que mudou a existência de muitas pessoas e empreendedores de sucesso.
Isto não é magica nem teoria pura, pelo contrário é algo concreto e real do qual todos podemos tirar enorme proveito: estou falando da “Hora Sagrada” (The Holy Hour), um hábito tanto poderoso quanto simples.

Estou percebendo sua desconfiança, você acredita que estou somente escrevendo palavras bonitas, mas o que é realmente este primeiro hábito fundamental?
Dispor de uma Hora Sagrada quer dizer começar o próprio dia dedicando tempo a si mesmo e ao próprio desenvolvimento pessoal. 
Quer dizer se doar uma hora onde nada e ninguém pode nos incomodar. 
Significa executar uma programação do nosso cérebro para o sucesso.

Poderiam me dizer que continuo utilizando frases bonitas sem concretamente explicar do que se trata e posso concordar com vocês, por isso vou dizer o que entendo falando de 60 minutos de atividades muito especificas, atividades que tem o poder de influenciar positivamente o resto do seu dia e que mudarão também sua vida.


O que fazer na sua Hora Sagrada: a norma do 20-20-20.
Perfeito, agora que estão percebendo do que estou falando poderiam me dizer que para vocês é importante ler na internet as ultimas noticias de fofocas, controlar os recados recebidos durante a noite no whatsapp ou mais ainda ligar para um amigo contando para ele vossas proezas noturnas com vossas companheiras.

Com certeza essas são coisas importantes, mas são realmente fundamentais para seu desenvolvimento pessoal ao ponto de merecer espaço na sua Hora Sagrada? 
Talvez não. Se quiser realmente obter o máximo proveito nestes 60 preciosos minutos existem atividades que precisa absolutamente evitar e outras que deveria fazer sem nenhuma hesitação.
Evite atividades fúteis e que não trazem nenhum benefício físico e mental, dê a prioridade para o que contribui a te tornar melhor psicofisicamente. 

Desejando utilizar de forma melhor sua Hora Sagrada, pode aplicar a norma do 20-20-20 que produziu resultados extremamente satisfatórios e mudanças positivas na minha vida.

Dedique 20 minutos para a meditaçao. 
Meditar pela manhã cedo é uma das estratégias melhores para obter benefícios com esta pratica milenária. Cuidar do nosso lado espiritual nos ajudará a desenvolver a sensibilidade e a intuição alcançando equilíbrio e consciência, ferramentas fundamentais para melhorar a qualidade de vida analisando na perspectiva correta todos os acontecimentos do dia.

Dedique 20 minutos para o exercício físico. 
Dependendo da sua preparação física pode começar o dia com uma simples caminhada, um pouco de jogging ou um pouco de natação. Começar o dia treinando o corpo irá proporcionar a energia necessária para enfrentar teus desafios diários.

Dedique 20 minutos para a leitura. 
Mens sana in corpore sano (mente sã em corpo são) assim diziam os antigos sábios Romanos e este é também minha dica. 
Dedicar os últimos 20 minutos da Hora Sagrada para ler (possivelmente evitando os romances) é uma forma excelente para alimentar a mente e aumentar o conhecimento. 
Ler de manhã cedo ajudará você a assimilar melhor determinados conceitos e estimular a sua intuição. 
Se não desejar ler livros existem inúmeros artigos de grande interesse disponíveis gratuitamente na internet: só precisa querer e procurar.

Isto é tudo! Não existe segredo algum, existe somente a vontade de mudar e a determinação para seguir o novo caminho da mudança!
Não te peço de acreditar cegamente ao que digo, mas me permito de te aconselhar de organizar seu tempo para aproveitar de uma Hora Sagrada todas as manhãs da próxima semana a começar de hoje e depois me conte o que achou.

Quais foram as suas sensações? 
Qual foi seu nível de produtividade?
Como você se sentiu ao longo do dia?
Valeu a pena?

Tentar custa 7 horas da sua vida. Eu tentei e você vai tentar?

®© Diego Trambaioli
Foto: Google Search

P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook