Como Descobrir Quando um Adolescente Mente em 6 Passos.


O ser humano começa a mentir desde os dois anos de idade e crescendo a imaginação dele em contar mentiras aumenta proporcionalmente as tornando mais espetaculares e até mais acreditáveis. (Veja os segredos dos mentiros
Durante a época da adolescência mais do 70% de todos nós mentia frequentemente apesar do nosso cérebro ainda não ter desenvolvido um sistema eficaz para “coordenar” um sistema eficiente para mentir, em palavras simples era fácil ser descobertos. 

Porque os adolescentes mentem mesmo sendo descobertos? 
Porque faz parte dessa época da vida, uma fase de muitas novidades e descobertas, onde a rebeldia contra os adultos pode aparecer com frequência, anos em que acreditamos ser os mais expertos e inteligentes subestimando o fato que nossos pais também foram adolescentes.
Esta percentagem assusta a maioria dos pais. 
Como é possível saber se realmente nosso filho está mentindo? 
Podemos suspeitar que ele mente, mas existe um método para ter certeza disso? 

Alan Hirsh, autor de um livro sobre adolescentes e mentiras indica seis passos úteis para descobrir quando os filhos mentem.

1) Mãos húmidas e frias.
Quando estamos mentindo aumenta a pressão do sangue e o corpo gera um estreitamento dos vasos capilares esfriando as mãos. Perceba como os adolescentes quando estão mentindo evitam qualquer tipo de contato.

2) Efeito Pinóquio.
Ao mentir o mesmo aumento de pressão do sangue que causa o esfriamento das mãos produz a histamina que estimula os tecidos erécteis do nariz. Isto provoca uma intensa coceira, portanto fiquem de olho nisso quando seus filhos conversarem com vocês. 

3) Escolha das palavras. 
Quando os filhos mentem têm surpreendentemente a tendência a utilizar um vocabulário mais “correto” daquilo que normalmente utilizam para conversar quando não estão fazendo uma prova na escola ou não estão mentindo para vocês.

4) Utilizo de advérbios. 
Quando seus filhos começam uma frase dizendo: “Honestamente...”, “Não necessariamente...” “Realmente...” prestem muita atenção naquilo que irão dizer depois porque muito provavelmente estão cobrindo alguma coisa.

5) Inclinação do corpo suspeita.
Quando uma pessoa mente se dobra levemente para frente, como se estivesse contando um pequeno segredo. Isto é uma reação inconsciente devida a necessidade de “esconder” aquilo que estamos falando.

6) Bloqueando a mentira. 
Quando um mentiroso está inventando uma história tende, de forma inconsciente, a fazer o que for possível para bloquear sua boca, seja bebendo um copo de água, tossindo ou se tapando a boca. Desconfiem também de seus filhos quando passam o tempo se alisando o queixo em quanto conversam com vocês.

E você já sabe descobrir quando seus filhos estão mentindo? 

®© Diego Trambaioli
Foto: Google Search


Deixe um recado aqui em baixo e compartilhe sua opinião para contribuir ao meu conhecimento e aquilos dos leitores do blog. Muito obrigado mesmo!
Abraço. 

P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.

O sonho  da maioria das  pessoas é saber com absoluta  certeza se quem estiver na nossa frente está mentindo ou falando verdade.
Duas perguntas vêm de forma natural: estas técnicas são realmente eficazes?
Qualquer pessoa pode aprender e utilizar estas ferramentas para descobrir quem mente entre nossos conhecidos?

Preço: BAIXE GRÁTIS
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook

0 commenti:

Posta un commento