Como Descobrir Sua Missão Na Vida em 20 Minutos.


O assunto pode parecer uma provocação mas se eu perguntasse o que você veio fazer neste planeta saberia me responder rapidamente?
Algumas pessoas se fazem essa pergunta, poucas têm uma resposta e aquelas que a encontraram souberam dar sentidos aos seus dias aumentando o próprio autoconhecimento e se comportando de forma extremamente mais eficaz e satisfatória. 
Desejo aqui apresentar um método simples proposto pelo famoso Steve Pavlina que irá ajudar você para descobrir qual é a sua missão na vida lembrando que nossa missão pode mudar ao longo dos anos e que, de qualquer forma, tem que ser uma busca continúa durante toda a nossa vida. 

Aqui não estamos falando de trabalho, responsabilidades diárias e objetivos a curto e longo prazo, estamos procurando entender a razão pela qual você nasceu, onde nasceu e onde mora, em poucas palavras a verdadeira razão pela qual você existe. 
Se você acredita de não ter nenhuma missão na vida ou para você nada é importante peço uma hora do seu tempo, é verdade não serão somente 20 minutos como provocadoramente anunciei no título, mas tenho certeza que levando esse exercício a sério encontraras respostas muito significativas. 

Vamos ver o que Steve Pavlina nos sugere no seu artigo
Eis uma história de Bruce Lee bem significativa para criar as bases do nosso exercício.
Um principiante visitou o mestre Bruce Lee pedindo para que lhe ensinasse tudo o que sabia sobre as artes marciais. Bruce Lee levantou duas taças cheias de liquido. A primeira taça, disse Bruce, “representa todos os conhecimentos das artes marciais”, a segunda “representa todos meus conhecimentos das artes marciais”. 
Se desejar encher sua taça com meus conhecimentos, você precisa esvaziar sua taça. 
Se desejar descobrir a verdadeira missão na vida, antes precisa esvaziar a mente de todos os falsos objetivos, das influências negativas que recebeu até hoje, de todas as crenças em relação ao que pode e não pode alcançar. 
Nunca esqueça que esta etapa é fundamental.

Eis um simples método para descobrir qual é sua missão na vida.
Lembre-se: mais aberta será sua mente e você acreditar neste processo, mais terá motivação para pesquisar e mais rapidamente irá alcançar o resultado. Se, pelo contrário, você o considera um exercício estupido, precisará de mais tempo, mas ao final de tudo encontrará do mesmo jeito as respostas que procura.

Se dê o direito de esvaziar sua mente e proceda fazendo isso:
1) Pega um papel branco e uma caneta ou abra um documento word no seu computador.
2) Escreva lá no topo: ”Qual é minha missão verdadeira na vida?”
3) Escreva a primeira resposta que aparecer em sua cabeça. Não precisa escrever uma frase completa, uma frase breve é mais que suficiente. 
4) Repita a passagem número 3 até você encontrar a resposta que te faz chorar de emoção. Parabéns, acabou de encontrar sua missão na vida.

Somente isso. Não importa se você for um empresário, um estudante ou uma dona de casa. Para algumas pessoas este exercício tem um grande sentido, para outras irá aparecer totalmente idiota. 

Normalmente é preciso dispor de 15/20 minutos para esvaziar a mente de toda a desordem mental e o condicionamento social sobre qual deveria ser a missão da sua vida. Com certeza irão surgir falsas respostas. Mas quando a verdadeira chegar você terá a percepção clara e evidente que ela veio de uma fonte totalmente diferente. 

Algumas pessoas irão demorar mais tempo para eliminar todas as “falsas respostas”, talvez mais de uma hora. Mas persistindo, depois de 100, 200 ou também mais de 500 respostas chegará aquela resposta que irá te proporcionar uma onda de emoções. 
Lembre-se sempre da pergunta, nunca pare de responder, continue escrevendo as respostas, algumas serão muito parecidas, outras novas e aparentemente sem sentido na primeira avaliação, isto não é importante, siga escrevendo porque irá entender qual será a resposta certa pelas emoções que você irá perceber. 
Algumas respostas poderão te provocar mini ondas de emoções, guarde todas elas num lugar especial da sua mente para poder fazer novamente uma análise mais tarde e continue escrevendo.
Repito, a verdadeira resposta faz chorar de emoção. Não pode ser diferente. 
É importante fazer esse exercício sozinho e sem interrupções. 

Se você não acreditar em absolutamente nada sinta-se livre de começar com a resposta: “Não tenho nenhum objetivo” ou “A vida não tem sentido” e recomeça desse ponto de vista. 
Se não conseguir encontrar outras respostas, isto pode acontecer depois ter escrito 20, 50, 100 ou 200 respostas, depende de cada um de você que tem um método diferente, pode fechar os olhos procurando relaxar e esvaziando a mente. Isto facilita a concentração e ajuda a focar sobre a pergunta que escreveu no topo do papel (ou documento word) e pode ter certeza que a resposta que está procurando se apresentará como uma prazerosa revelação. 

Quando encontrará a resposta certa, você sentirá entusiasmo, as palavras terão uma vibração magica e sentirá uma nova energia revigorante cada vez que irá ler qual é sua missão na vida. 

Eu demorei aproximadamente 35 minutos e quando me pergunto porque vim neste planeta posso responder que minha “missão” aqui é: “Evoluir pessoalmente e aprender a curtir diariamente do sabor da existência, ajudando através do exemplo e do coaching milhares de pessoas a melhorarem a própria qualidade de vida e serem felizes”.

Você mesmo pode perceber que minha missão é bastante comum, mas representa meu caminho em que nenhuma palavra está escrita casualmente nesta frase.
Em duas linhas escrevi verbos fundamentais como evoluir, aprender, sentir e palavras como cada dia e sabor da existência porque somente sabendo que a vida proporciona momentos e sabores diferentes posso conseguir apreciar os momentos mais felizes e aprender nas situações mais tristes. 
Outro aspecto fundamental para mim é o exemplo porque acredito firmemente que ele vale mais de mil palavras assim como meu trabalho de coach que é paixão e fonte de crescimento diário. 
“Fechando” minha missão atual citei duas coisas extremamente importantes para mim: a qualidade de vida e a felicidade que são ao mesmo tempo meus desejos e objetivos assim como objetivos da maioria de moradores do nosso planeta.

Acabo esta postagem com uma citação que pretende ser uma grande motivação para todas as pessoas que ainda não descobriram a própria missão ou a mudaram ao longo da vida se sentindo momentaneamente perdidas.
Para todos vocês que estão passando para a situação acima e encontram a determinação de fazer este breve e simples exercício, meus sinceros parabéns porque estão mostrando a coragem de querer ainda provar grandes e intensas emoções. 

®© Diego Trambaioli

“As pessoas mais interessantes que conheço aos 22 anos não sabiam o que fazer da vida delas. Os de quarenta mais interessantes que conheço, ainda não o sabem”.
(The Big Kahuna)


Foto: Google Search


Deixe um recado aqui em baixo e compartilhe sua opinião para contribuir ao meu conhecimento e aquilos dos leitores do blog. Muito obrigado mesmo!
Abraço. 

P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.

É muito mais fácil se queixar do azar, do destino e viver como público do filme da própria vida assistindo ao sucesso dos outros. Decidir ser protagonista requer determinação, firmeza e ação. Se você possui estas qualidades com certeza estará baixando esse e-book porque já sabe que uma longa caminhada começa pelo primeiro passo.. 

Preço: BAIXE GRÁTIS
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook

0 commenti:

Posta un commento