A quem cabe cumprimentar primeiro? [Etiqueta Social]


Saber quando e como cumprimentar pode fazer uma grande diferença. 
Você sabe a quem cabe cumprimentar primeiro? 
Existem 3 opções: 
A) Sempre o homem
B) Sempre a mulher
C) Depende do tipo de relação

Assista esse vídeo e saiba como se comportar.



Resposta correta: C

Quando na relação entre duas pessoas é possível determinar uma hierarquia devida a posição social ou professional, sexo ou idade) é sempre a pessoa menos importante que toma a iniciativa de cumprimentar, mesmo se cabe a pessoa mais importante acenar primeiro com a mão, parar na rua para conversar ou dar um beijo.
Quando um jovem está conversando com uma senhora na rua, cabe a ele esperar que ela se despeça primeiro. 
Não é necessário ter sido apresentados para cumprimentar alguém que conhecemos somente de vista, portanto vizinhos educados costumam saudar-se ao se encontrar no prédio ou no condomínio. 
Em algumas ocasiões é recomendável um cumprimento extremamente discreto como por exemplo quando um funcionário chega atrasado em uma reunião ou o aluno atrasa à aula. Neste caso é suficiente inclinar a cabeça olhando para quem organizou o evento ou para o professor permanecendo calado para não perturbar os colegas.

Estou com muita curiosidade de conhecer quais assuntos de etiqueta mais lhe interessam. Deixe seu recado aqui em baixo, irei responder o mais rápido possível.

Abraço grande e "faça a diferença"! ;) 



P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.

®© Diego Trambaioli
Foto: Google Search
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook

0 commenti:

Posta un commento