Como se sair com elegância quando se esquece um nome - [Etiqueta Social]


Cada dia mais com todos os pensamentos diários esquecemos de treinar a memória e acontece frequentemente que dificilmente lembramos do nome próprio de colegas ou conhecidos, temos a dificuldade de associar nome e rosto e isso evidentemente cria constrangimento porque ninguém gosta que seu nome seja esquecido. 
Como se comportar quando isso acontecer?
Assista o vídeo e duscubra como se sair com elegância desta situação consrtangedora.



Existem várias estratégias úteis como por exemplo perguntar para pessoa se pode por gentileza nos dizer o nome completo, isso passa a ideia que somente o sobrenome ou o nome foi esquecido. 

Quando acontecer o contrário, ou seja você não está sendo reconhecido evite responder: “Já fomos apresentados várias vezes e você sempre esquece meu nome...”, fazendo isso se poupa de ser considerado mal educado e sem estilo. Será suficiente sorrir e dizer “Já nos encontramos, não se lembra mais de mim?”, desta forma a pessoa irá mais facilmente memorizar seu nome.

Estou com muita curiosidade de conhecer quais assuntos de etiqueta mais lhe interessam. Deixe seu recado aqui em baixo, irei responder o mais rápido possível.

Abraço grande e "faça a diferença"! ;) 



P.S. Se achar que esta postagem possa ser útil para seus amigos, utilize os botões aqui em baixo para a compartilhar nas redes sociais. O apreciaria muito, obrigado.

®© Diego Trambaioli
Foto: Google Search
Compartilhar no Google Plus

About Diego Trambaioli

    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook

0 commenti:

Posta un commento