O que é Coaching?


Olá muito obrigado por ter chegado até aqui. Sei o quanto seu tempo é precioso e também que você já sabe muitas coisas sobre o coaching, portanto vou evitar de lhe dizer o que é ou não é coaching, para quem é, o que faz e como funciona porque estes são detalhes que veremos na hora certa.

O que realmente acredito ser importante neste momento é chegar logo ao ponto da questão lhe dizendo o que podemos fazer juntos para você conseguir realizar seus sonhos.

Se deseja mudar de carreira como já fez a Márcia iremos avaliar todas as oportunidades, o que você ganhará trocando e como, ao mesmo tempo, será possível manter todos os privilégios dos quais “não quer abrir mão.” Iremos analisar as consequências que a mudança poderia ter em relação ao ambiente onde mora e as pessoas que vivem perto de você.

Sua vida, como aquela de Márcia, rapidamente tomará a direção que você sempre desejou e ela mesmo pode confirmar a rapidez da mudança e a eficácia dos resultados obtidos.

Assim como Camila que, em três meses, depois ter voltado ao Brasil bastante desanimada, conseguiu seu primeiro emprego importante da carreira após ter acabado a faculdade. Adivinha onde? Sim exatamente onde três meses antes achava impossível obter uma vaga.

Como Márcia e Camila posso te falar de Eliane que mudou totalmente seus hábitos profissionais conseguindo fechar contratos em todo o Brasil e, contemporaneamente, ter o tempo para começar a cuidar mais de si própria. Isso mesmo, você entendeu bem! Em quanto isso estava acontecendo, Eliane venceu o “desafio da balança” aplicando algumas simples dicas comportamentais que utilizo no processo de coaching para emagrecimento e se revelam sempre extremamente úteis para eliminar peso.

Tudo isso não aconteceu somente no Brasil. Também minha querida coachee italiana, Annamaria, durante os três meses de sessões de coaching eliminou 1 quilo por semana (o que os médicos recomendam para o emagrecimento saudável) e, entre a 7° e 8° sessão recebeu uma proposta de emprego no lugar onde fazia anos que desejava trabalhar. Hoje sei que ela tem um projeto avançado para se tornar dona do próprio negócio.

Acredita que essas pessoas tiveram sorte?
Pode ser que sim, ou não ...

Deve ser a mesma sorte que tiveram Adriana e Claudia que conseguiram tomar decisões opostas e fundamentais em próprias vidas a nível familiar e profissional.

Como se diz que promessa é dívida, não quero lhe subtrair mais tempo contando as inúmeras experiências de sucesso de coachees (clientes) tão felizes que simplesmente “tocaram o céu com um dedo” durante e depois o processo de coaching; só lhe peço mais três minutos para lhe contar da frase que Fátima disse para mim e que me gratificou muito: “Diego estas semanas foram tão divertidas quanto eficazes. Em quanto estava rindo com você minha autoestima aumentou e tudo aquilo que me parecia impossível três meses atrás hoje é tão real quanto o ar que respiro todos os dias.”
Qual foi o tipo de processo que Fátima fez? Sinceramente nem eu sei porque foram tantas as conquistas dela que nem as palavras conseguem contar.

Chegamos ao fim da nossa conversa e eu não preciso te convencer da extrema utilidade do coaching: os fatos e os resultados já falam por si próprios.

Com certeza posso afirmar que se eles e elas conseguiram realizar sonhos e desejos, você também pode, só precisa decidir quando... 

Fico muito curioso de conhecer sua história e não vejo a hora de lhe parabenizar pela atitude e coragem que teve mostrando de desejar o melhor possível para sua vida. 

Pessoas de valor fazem escolhas que valem

Um grande abraço e até breve.
    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook